Webinar: 25 anos de lutas dos/as camponeses/as para tornar realidade a Soberania Alimentar

Webinar: 25 anos de lutas dos/as camponeses/as para tornar realidade a Soberania Alimentar

A insegurança alimentar e nutricional é simultaneamente uma causa e efeito da pobreza, estando interligada com múltiplas dimensões do desenvolvimento.

Numa época de desafios glocais, marcados pela pandemia da COVID-19, tornou-se ainda mais evidente que é necessário assegurar a resiliência dos sistemas alimentares, e que é fundamental assegurar uma transformação no sentido de um sistema alimentar justo e decente para todos, que reconheça as necessidades das pessoas, que seja digno e que respeite a natureza.

No próximo dia 19 de abril, entre as 15h-16h (hora de Portugal) e as 14h-15h (hora de São de Tomé), vamos falar dos 25 anos de lutas dos/as camponeses/as para tornar realidade a Soberania Alimentar com Nélia Neves da FIAN, Portugal, Maria de Fátima da AMAGRU-STP, São Tomé e Príncipe, Cosme Cabeça, agricultor e membro da FENAPA, São Tomé e Príncipe, e Adalberto Luís, da Zatona-ADIL e membro RESCSAN-STP, São Tomé e Príncipe, numa conversa moderada por Joana Rocha Dias da ACTUAR.

O webinar decorrerá no formato online via ZOOM e presencialmente em Mesquita, São Tomé, no Centro de Recursos da RESCSAN-STP (Rede da Sociedade Civil para Segurança Alimentar e Nutricional de São Tomé e Príncipe).

Inscreva-se no webinar aqui.

Este webinar é promovido no âmbito do projeto PAS – Políticas Agroalimentares Sustentáveis e apoiado pela campanha #GoEAThical – Our Food. Our Future. Ambos os projetos cofinanciados pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Consulte o programa do webinar aqui

O projeto PAS – Políticas Agroalimentares Sustentáveis é implementado, pelo IMVF em parceria com a ACTUAR e a ADAPPA e conta com o financiamento da União Europeia e do Camões, I.P.